Você Está Regando As Sementes Que A Vida Planta Em Seu Dia-A-Dia?

Atualizado: 26 de jul. de 2021


VOCÊ SABIA QUE ... “Frugivoria é o ato de se alimentar de frutos deixando as sementes intactas. As aves que se alimentam de frutos são considerados frugívoros. Podem ser palavras incomuns no cotidiano, mas isso é importantíssimo para a natureza. Por exemplo, nas florestas tropicais , 90% das árvores e plantas, foram plantadas indiretamente pelos pássaros (e outros animais) frugíveros.”


Agora me diz, quantas vezes nos deparamos com algumas coisas boas que acontecem sem termos nos planejado para aquilo. Quantas pessoas para nos ajudar, quantas oportunidades surgem em nosso caminho. Isso são sementes que a vida planta para nós.


Muitas vezes, precisamos de algo que nem sabemos que precisamos, e de repente, você vê aquele brotinho de esperança de um futuro melhor germinando. Muitas vezes Deus, ou para muitos o universo, faz como os pássaros fazem na natureza, que lançam a semente no solo, e depois da chuva, germina e brota algo a mais nas matas e florestas. Assim acontece conosco, Deus ou o universo, lança a sementinha e se aproveitarmos a oportunidade, brota algo a mais em nossa vida.


Quantas vezes, você não estava esperando algo, e esse algo aconteceu. Coisas, pessoas ou animais que entram na sua vida sem pedir licença, com o objetivo de somar. Tipo, aparecer a oportunidade de um novo emprego sem estar procurando, aquele carro que sempre sonhou aparece querendo uma troca sem você precisar voltar um centavo, uma casa nova, um terreno, um filho ou até mesmo aquele cachorrinho de rua que entra na sua vida no momento certo. Isso são sementes que a vida lança em nosso solo.


Seja grato a Deus, ao universo, por plantar essas sementes, regue, cultive com carinho, com amor, pois a vida está te presenteando com essas sementinhas.


Fazer ela germinar, e dar frutos, só depende de você !

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo