Jesus, o pão da vida


Dinâmica Para Evangelizar:


Essa dinâmica tem o objetivo de mostrar a criança a importância de levar a palavra de Deus a todos que não O conhecem.




A primeira vez que ouvimos Jesus declarar que é o Pão da Vida, aconteceu após a primeira multiplicação de pães e peixes (João 6.5).

Isto aconteceu, porque após o milagre (João 6.1 – 14) a multidão ficou maravilhada com o poder multiplicador do Filho de Deus, tanto que após isso, queriam proclamá-lo rei à força. De fato, quem nas circunstâncias miseráveis em que eles viviam, não queria ter Jesus Cristo por perto.


Anúncio do Evangelho (Jo 6,24-35)


— O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.


— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.


— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 24 quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. 25 Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27 Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28 Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29 Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”. 30 Eles perguntaram: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes? 31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”. 32 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33 Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 34 Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35 Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.


— Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.


Jesus é o pão da vida, e isso é algo extremamente profundo, nós não temos como analisar tudo o que ela envolve. De fato, o Filho do Deus vivo é o único alimento capaz de nos saciar física e espiritualmente. Ele nos torna plenos, satisfeitos.

Jesus é maravilhoso!

Não busque preencher a sua alma com os elementos deste mundo, busque saciedade de vida em Cristo e finalmente você encontrará plenitude de vida.

Por fim, eu gostaria de conhecer a sua opinião. Deixe seu comentário, me diga o que você achou.


Tem alguma dúvida? Compartilhe com o mundo.

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo