top of page
Buscar

FOME DE QUE? DINÂMICA PARA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023



Nessa dinâmica você irá precisar apenas de um POTE MÉDIO TRANSPARENTE, PREFERENCIALMENTE DE VIDRO, ARROZ O SUFICIENTE PARA ENCHER ESSE POTE E DOIS LIMÕES.


ASSISTA A DINÂMICA ... Clique na imagem abaixo 👇



“Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).


Essa dinâmica é bem fácil e prática para realizar em seu encontro com crianças, jovens e adultos. Ela é bem objetiva.


NÃO DEIXE DE COMPARTILHAR ESSE POST.


Nossa preocupação é sempre dar o de comer ao faminto. Mas, será que ele realmente está apenas com fome do arroz e feijão, ou daquele lanche, aquele pedaço de pizza ou aquele delicioso salgado que você deu de coração a ele na frente daquela salgadaria?


Na passagem de Mateus 14, a partir do versiculo 13, Jesus se reuniu a multidão, e falou sobre fé, sobre o Pai, sobre misericórdia, sobre os mandamentos, sobre cura, e só depois, de dar atenção, a palavra amiga, o conselho e falar o que precisavam ouvir, foi que Jesus realizou o milagre, e alimentou os famintos.


Converse, ria, faça rir, de atenção, de conselhos, fale de Deus, fale sobre o bom caminho, então, depois, dê o de comer.



Assim, como Jesus, VOCÊ TERÁ ALIMENTADO TAMBÉM A ESPERANÇA E A FÉ DAQUELE IRMÃO.


VAMOS A EXECUÇÃO DA DINÂMICA:


Primeiramente mostre o pote transparente vazio e diga, que o pote representa os famintos. Encha o pote com arroz e diga que quando chegamos e alimentamos o faminto, logo lhe falta "espaço" para a palavra amiga. Coloque então, o limão (que representa a conversa, o diálogo) sobre o arroz no pote e mostre que não coube ali.


Tire o limão, esvazie o pote transparente, e faça ao contrário. Coloque o limão dentro do pote, e diga que quando, primeiramente alimentamos o faminto com a fé e esperança, sempre sobrará espaço para alimentar depois com o alimento físico, o arroz, o feijão, o salgado, a pizza, o lanche. Não chegue dando o der comer e vá embora! Converse, alegre o coração daquela pessoa!




Essa dinâmica é bem legal para mostrar a importância de estarmos presentes na vida dos que não tem ninguém para chegar a noite e contar como foi seu dia, nem para comer aquela deliciosa comida, jogando conversa fora.


Então, finalize, lendo o trecho biblico de Mateus 14, versiculos 13 a 22 e depois fale um pouco sobre a proposta da CAMPANHA DA FRATERNIDADE desse ano de 2023.


Qualquer dúvida sobre a dinâmica pode deixar aqui nos comentários ou no comentários do vídeo da dinâmica...



VEJA ABAIXO MAIS DINÂMICAS CRISTÃ 👇








6.814 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page