top of page
Buscar

ANIMALIA PARK em São Paulo tem Zoológico e parque em um só lugar. Ideal para crianças.



Um dos grandes destaques do novo parque de São Paulo é o Animália Reserva, criado para receber 1.200 bichos, muitos deles ocupando listas de risco de extinção.


ASSISTA NOSSA VISITA AO PARQUE ... Clique na imagem abaixo 👇


“Zoológico e parque em um só lugar."


Para quem sentia falta de um grande espaço para entretenimento da família em São Paulo, a novidade é o Animália Park, inaugurado em 7 de julho desse ano, com ingressos promocionais a partir de R$ 120 (consulte tabela de preços nos site do parque www.animaliapark.com.br )


Localizado em Cotia, na região metropolitana, chega como um dos maiores do Brasil, com quase 340.000 metros quadrados, divididos em três grandes áreas: zoo, aviário e parque de diversões.


Sendo mais fiel à proposta do empreendimento, trata-se de um parque de diversão com reserva ambiental, que segue o slogan: "É divertido preservar". Do espaço total, mais de 220.000 metros quadrados são reservados a 1.200 animais de 170 espécies, muitos deles com elevado risco de extinção.


RESPEITAR E CUIDAR DA NATUREZA É MUITO MAIS DIVERTIDO


Na parte do viveiro, são 10.000 metros quadrados de imersão, percorrendo caminhos entre a vegetação nativa da Mata Atlântica. Ali, vivem em torno de 650 aves de mais de 110 espécies, além de alguns mamíferos.



Já o espaço reservado para os brinquedos soma quase 12.000 metros quadrados, com 24 atrações indoor e ao ar livre. Entre as surpresas, está o resgate do saudoso Splash, que pertencia ao Playcenter, parque na Marginal Tietê fechado há uma década, e deve ser um dos destaques da série de atrações que ainda vão estrear nos próximos meses.



Existe ainda a Vila Animália, com mais de 2.000 metros quadrados, uma espécie de polo gastronômico com mais de 700 lugares, com restaurante, pontos de venda de alimento e lojas. O parque paulista mantém a Área de Preservação Permanente (APP), equivalente a 28% do tamanho total.


Com capacidade para receber até 30 mil visitantes por dia. Os investimentos não são revelados, mas o empreendimento começou a ser construído há 12 anos. Atualmente, conta com 1.500 funcionários.


Animália Diversão é a área dedicada aos brinquedos. Só esta parte do parque, com 12.000 metros quadrados.


Um dos diferenciais do projeto é que a maior parte das atrações fica dentro de uma área coberta de 7.400 metros quadrados. Desta forma, é possível se divertir mesmo em dias de chuva. No espaço fechado são 17 atrações, pensadas para famílias, sobretudo com filhos pequenos.


A última das atrações do Animália Diversão é o teleférico Walk in the Forest, elevado a aproximadamente 25 metros e com percurso de quase 900 metros lineares, passando sobre árvores da Mata Atlântica e a savana, recinto onde ficam os animais do continente africano. O teleférico já está em funcionamento, com ingresso cobrado à parte.


Um dos grandes destaques do novo parque de São Paulo é o Animália Reserva, criado para receber 1.200 bichos, muitos deles ocupando listas de risco de extinção. O empreendimento paulista integra programas nacionais e internacionais de proteção animal e ambiental e propõe um trabalho de educação e conscientização dos visitantes.


São 170 espécies, divididas em áreas que representam os continentes de origem dos bichos. Para alcançar todos os espaços, são quase 5 quilômetros de caminhada, em passarelas cobertas — o que permite a visitação em dias chuvosos.


Neste espaço também fica a Fazendinha Animália, com exemplares de animais mais domesticados, como galos e galinhas, patos, peru, carneiros, porcos, jumento, pônei e até uma lhama, que veio da Argentina. Ali, crianças podem alimentar animais, supervisionadas pelos educadores.


Os "moradores" começaram a chegar ao parque há dois anos e estão instalados em áreas com tamanho bem superior aos exigidos para zoológicos. "Os dois leões estão em um recinto de 2.000 metros quadrados, quase trinta vezes maior que a instrução normativa prevê, que é de 70 metros quadrados", destaca Marco Majolo, biólogo e diretor técnico do Animália Reserva.


Quem visita o espaço poderá ver onça-pintada, onça-parda, leão, zebra, hipopótamo, cobo-do-nilo, girafa, urso-de-óculos, rinoceronte, tamanduá, colobus, mandril, suricato, lobo-marinho, camelo, canguru, gnu, aoudad, lobo-guará, ariranha, lontra, entre tantos outros.


Outra grande área do parque, que promete ser uma das mais procuradas, é o Animália Forest - Wild Experience, espaço que oferece contato direto com cerca de 650 aves (de 112 espécies) soltas numa área de 10.000 metros quadrados (e 25 metros de altura).


Animália Forest é todo arborizado, igualmente acessível por passarelas cobertas. Além de manter a Área de Preservação Permanente, a construção do parque exigiu a recuperação de 90.000 metros quadrados de mata, através do plantio de espécies nativas, criação de um banco de germoplasma, visando manter as espécies vegetais da região, e um orquidário com espécies nativas.


NOS ENCONTRE NAS OUTRAS REDES SOCIAIS: @muitomaisdivertido


Youtube

TikTok

Kwai

Instagram

Facebook



“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo os teus venenos!”


VEJA ABAIXO MAIS VÍDEOS DO CANAL👇








0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page