top of page
Buscar

DINÂMICA: CUIDADO! SOMOS DIFERENTES



A Beleza da Nossa Diferença: Como Somos, Pensamos e Agimos de Modos Únicos


Introdução:

Todos nós somos diferentes, e é isso que torna o mundo interessante! Vamos conversar sobre como cada um de nós é especial em quem somos, no que pensamos e no que fazemos, lembrando que Deus nos fez iguais, mas diferentes.


Somos Únicos:

Cada pessoa é como uma pintura única, feita com cores diferentes. Somos especiais por causa de tudo que nos torna quem somos, como nossa aparência, sentimentos e jeito de ser. Mesmo sendo diferentes, todos somos igualmente importantes aos olhos de Deus.


Pensamos Diferentemente:

Nossas mentes são como saladas de frutas: cheias de ideias diferentes! Todos nós temos pensamentos únicos, porque somos influenciados por coisas como nossas histórias e o que aprendemos. Deus nos deu a habilidade de pensar de formas variadas, tornando o mundo mais interessante.


Agimos de Forma Distinta:

Assim como pensamos diferente, também agimos de jeitos únicos. Algumas pessoas gostam de aventuras, enquanto outras preferem momentos tranquilos. Isso é legal, porque nos torna únicos! Deus nos fez assim para que possamos complementar uns aos outros e aprender uns com os outros.


Celebrando a Diversidade:

É importante valorizar as diferenças entre as pessoas. Quando respeitamos essas diferenças, tornamos o mundo um lugar melhor para todos. Vamos celebrar o que nos faz diferentes e aprender uns com os outros, sabendo que todos fomos criados à imagem de Deus.


Conclusão:

A diversidade é o que torna o mundo colorido e emocionante! Vamos continuar celebrando o que nos faz únicos e aprendendo uns com os outros, para construir um mundo onde todos se sintam aceitos e valorizados, sabendo que fomos todos feitos igualmente importantes por Deus, apesar de nossas diferenças.


CLIQUE AQUI E ASSISTA A ESSA DINÂMICA SOBRE DIFERENÇA 👇


 

Um pouco sobre nosso mundo MUITO MAIS DIVERTIDO


👉 MISSÃO: Ser criança

👉 VISÃO: Ter fé

👉 VALORES: Respeito


MISSÃO: Nunca deixar de ser criança - Manter a inocência, a curiosidade e a alegria na vida cotidiana, independentemente da idade.

(Mateus 18:3)


VISÃO: Ter, manter e aumentar a fé em Jesus - Cultivar uma crença profunda em Jesus Cristo como guia espiritual, buscando fortalecer essa convicção ao longo do tempo.

(Efésios 6)


VALORES: Respeitar as pessoas, valorizar a família, respeitar a natureza e os animais - Colocar o respeito pelas pessoas como prioridade, reconhecer a família como a base fundamental das relações pessoais e tratar a natureza e os animais com consideração e cuidado.

(Mateus 7:12)



83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page