A história do Mario Bros.



Você sabia que o Mario Bros nem sempre foi personagem principal em jogos da Nintendo?

Isso mesmo, em 1980, Mario Bros, o famoso encanador da Nintendo, era coadjuvante do jogo Donkey Kong. O baixinho bigodudo não era o principal.

Mario, passou durante um período, tentando salvar sua namorada Pauline do Donkey Kong. Jumpman, como era conhecido, passou durante um período atuando junto com o gorilão, mas o sucesso foi tanto, que a Nintendo, buscou investir no carpinteiro.

Isso mesmo que você leu, Mario, no inicio, era um carpinteiro, e como passava por dentro dos canos a todo o momento, ele teve sua profissão modificada para encanador. Foi onde, Nintendo buscou também, dar alguma característica que deixasse o personagem bem lembrado, e o mais próximo possível de um humano, foi onde ganhou o bizarro e famoso bigode.

O tempo foi passando, e o encanador foi se destacando. Foi então, que a história foi ficando mais elaborada e com objetivos. Mario ganhou então, um irmão, o Luigi, além de ter vilões mais trabalhados e ganhou também, alguns super poderes.

Mas, e porque mudaram seu nome de Mario para Jumpman? A Nintendo tinha um funcionário chamado Mario Segale, e começaram a notar várias semelhanças entre Jumpman e o funcionário, foi onde a Nintendo decidiu batizá-lo de Mario. No Donkey Kong Jr., esse nome já foi usado pelo personagem.



Oficialmente já confirmado pela gigante Nintendo, o personagem se chama Mario e seu sobrenome também é Mario, ou seja, seu irmão se chama Luigi Mario.


Agora uma curiosidade. Em 1990, A Disney estava no topo da fama. Mas Mario Bros chegou a ser mais popular que o Mickey. Uma pesquisa foi feita com muitas crianças e, elas reconheceram na época, mais o rosto de Mario do que de Mickey.


 

Post patrocinado Pelo Canal: Joe Do Antigão











15 visualizações0 comentário